BANCO PÚBLICO É FURADA! Veja este exemplo:

       A princípio estas são duas faturas de cartão de crédito, minhas, deste mês. A com detalhe amarelo é a do Banco do Brasil, a outra do Santander. Repare bem que no canto direito de ambas há, além do valor a ser pago, a opção de parcelamento. Na primeira, o que eram R$ 828,57 de valor total, é dada a opção de parcela-la em 24 logas e deliciosas parcelas de R$ 82,72 e tudo isso em 24x / dois anos... são mais de 120% de juros! Já a do Santander me cobra "apenas" 70% de juros no parcelamento em 10x...
       Isso me faz lembrar de um financiamento imobiliário que vendi a um cliente (hoje amigo) Sandro, alto funcionário do Banco do Brasil, mas que, ao invés de se utilizar da instituição ao qual trabalhava, ou mesmo da famosa Caixa Econômica Federal, preferiu fazer comigo no HSBC (à época ele até me explicou, mas só hoje reparei de verdade).
       C é loko cachorrera! Foge desses bancos públicos porque os juros deles são de lascar! E não são apenas os juros não. Seguro de carro, por exemplo, faço sempre no Santander, bem mais em conta e com menor burocracia do que no Banco do Brasil (já orcei várias vezes!).
       No dia em que você se deparar com alguém que é adepto do "privatiza tudo", lembre dessa história. Nada nas mãos do Governo Brasileiro presta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário