Como seria se Bolsonaro fosse Presidente?

     Com uma popularidade natural em alta, mesmo enfrentando uma dura e injustificada oposição da mídia paga e de ilegítimos grupos sociais, o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Messias Bolsonaro, é, atualmente uma das figuras mais respeitadas no meio político. Apesar de um passado pouco controverso, Bolsonaro goza de profunda admiração popular por, principalmente, não ter sua imagem associada à corrupção e por desafiar políticas conhecidas como "politicamente correto", ou seja, políticas e ações sociais em sua maioria danosas mas que se travestem como ideais.

       Pra quem ainda acha que é brincadeira, o Deputado tem sido constantemente requisitado para palestras, eventos, reuniões, entre outros tipos de movimentações políticas, e sua recepção nos lugares que visita é sempre a de um verdadeiro pop-star, e o mais incrível é que, em uma terra de Maria-vai-com-as-outras como o Brasil, a presença e admiração da população tem se mostrado algo natural: as pessoas adoram, acreditam e vão de encontro ao seu líder, algo comparado somente ao período de "encanto" da população com o ex-Presidente Lula.


       Por conta de sua popularidade, e até mesmo de seu ineditismo (pelo menos midiático), Bolsonaro já vem, a algum tempo, sendo cotado até mesmo para ocupar o cargo maior do Poder Executivo brasileiro: a Presidência da República. Considerando a seriedade do tema e as reais possibilidades, como seria um Brasil tendo Bolsonaro como presidente? Pois bem, procurarei traçar aqui uma perspectiva do que seria basicamente esse momento, baseado nas ações do candidato, ideologias,  considerando os fatores culturais nacionais e até mesmo uma possível "debandada" pós-eleição, assim como fez o Partido dos Trabalhadores, partido este que um dia já foi até o paladino da moral no Brasil (quem viveu política nos anos 80 e 90 sabe do que falo, e não poderá negar). Mas isso será um assunto a ser aprofundado posteriormente. Por enquanto, a pegunta que não quer calar é: e se Bolsonaro fosse Presidente?

       De imediato, a mera eleição de Bolsonaro já provocaria no país profundas mudanças culturais, e eu não falo de machismo, homofobia, nada disso, até porque essas são questões que o próprio Bolsonaro já superou. É um assunto que será sim explorado contra ele no pleito, mas que desde já Bolsonaro tem abandonado posições que afrontem diretamente algumas liberdades individuais, como o homossexualismo (inclusive, vários homossexuais já declaram desde já voto aberto a Bolsonaro).  As mudanças culturais de que trato terão, a meu ver, impactos muito mais importantes em nossa sociedade, como principalmente as ações que dizem respeito á paz social que tanto buscamos, e este é um tema tão importante que será tratado em destaque nos próximos parágrafos. Vamos?!

A PAZ SOCIAL QUE BOLSONARO NOS TRARÁ

       Quando se fala em "paz social", a primeira coisa que nos vem á mente é uma sociedade livre de guerras, a exemplo a guerra civil que vivemos, cujo número anual de vítimas ultrapassa com folga até mesmo países declaradamente em guerra como Iraque e Afeganistão. Até o momento, Bolsonaro é o único político em destaque ao qual podemos confiar nossas esperanças para reverter este quadro terrível.

       De início, a eleição do Deputado à Presidência provocaria uma espécie de "onda" em favor de uma causa. Foi assim na eleição de Lula, ao qual criou-se à época uma grande cultura de combate á fome. No caso de Bolsonaro, essa onda virá, primeiro, na VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS DE BEM, pessoas que vivem de forma ordeira em nossa sociedade. Se Rui Barbosa lamentava sobre a vergonha de ser honesto, com Bolsonaro poderemos nos orgulhar dessa qualidade, e a expectativa é até que ela seja supervalorizada. Pessoas de bem ocuparão, seguramente, elevado grau de status em nossa sociedade.
     
       Acompanhada da valorização das boas pessoas, as que se opuserem à nossa paz, inevitavelmente, sofrerão forte segregação. Em resumo, a situação de bandidos e quaisquer outros tipos de criminosos tendem a piorar muito. Ao assumir o comando, Bolsonaro deverá honrar com suas promessas de campanha, e nem preciso dizer qual será a principal (punição severa a criminosos). Para ele será fácil, pois, ao se consagrar eleito, quem ousou lhe atacar irá, em sua maioria, se render, e Bolsonaro é figura política que de certo não costuma guardar mágoas, garantindo-lhe ampla maioria no Congresso Nacional. E os bandidos que se preparem, pois serão sempre atirados à cova dos leões sempre que Bolsonaro precisar agradar a população, no caso de possíveis picos de insatisfação popular.

       Em se tratando de medidas efetivas, é quase certo que em um governo Bolsonaro teremos:

 - Facilitação do porte de armas, e até da posse (uso na rua), o que não precisará ser motivo de preocupações, pois dificilmente alguém vai querer fazer uso irregular delas, sabendo das severas punições;

EXPLOSÃO ECONÔMICA

       Por conta da mudança cultural das pessoas, hoje sob as idéias de regimes de esquerda que condenam o trabalho e o lucro, para o capitalismo de produção e consumo, a tendência é a de que o Brasil viverá algo que se assemelhará à cultura populacional de gastos de países como os Estado Unidos. Brasileiro adora gastar, só não tem dinheiro... some-se aí a pessoas e empresas tendo menores prejuízos em gastos com a violência, e por conta da tranquilidade e da valorização do trabalho, profissionais liberais e empresas poderão operar por horários estendidos. Será comum, por exemplo, ver empresas que operam predominantemente ao dia (revendas de carros, por exemplo), invadirem a noite com suas atividades.

       Por conta das mudanças na cultura econômica, é esperado, enfim, que nosso país passe a valorizar realmente o empreendedorismo, com a preferência das pessoas a quem está no começo, ou ainda é pequeno, por achar "lindo e moral" ver alguém trabalhando.

COMBATE À VIOLÊNCIA NO TRÁFICO DE DROGAS, NÃO AO TRÁFICO EM SÍ

       Embora Bolsonaro ainda se declare contra entorpecentes, a tendência é que, em seu novo viés liberal, no entendimento de quem faz uso, passe a tolerar o consumo de substâncias hoje ilícitas. Com a regulamentação das drogas, a tendência é que o tráfico se transforme apenas em "comércio irregular", dificilmente passível de prisão. A grande guerra de Bolsonaro será contra toda a violência e horror que o atual tráfico provoca, e com isso já podemos contar desde o início de seu mandato, com o exército subindo os morros no combate a assassinos cruéis que usam o tráfico como sustento.

       Outra medida tão eficaz quanto, no combate ao tráfico de drogas, se dará pela maior vigilância nas fronteiras, principalmente as que nos ligam a narco-nações como Bolívia, Venezuela e Colômbia. Sem o apoio que hoje é dado pelo PT, a tendência seria uma bruta redução na circulação destes entorpecentes no país, forçando boa parte da população a abandonar o vício, ou partir pra legalidade, utilizando apenas de forma recreativa.

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM...

       Geralmente, governos de primeiro mandato tendem a ser bons. Ninguém pode negar que tivemos tempos áureos nos primeiros mandatos de FHC, Lula (principalmente) e até da tão odiada Dilma. Com Bolsonaro não seria diferente. Toda essa ruptura com o modo atual de governar no início irá nos soar muito bem, tanto quanto os impactos iniciais. Porém, Bolsonaro poderá cometer o mesmo erro de Lula no sentido de se confiar demais em sua popularidade, ou mesmo virar o jogo contra nós, como fez o próprio Lula (e que ninguém esperava).

       Para quem ainda não entendeu, a comparação política entre Lula e Bolsonaro é perfeitamente válida, haja visto que o segundo segue praticamente os mesmos passos hora transpassados pelo ex-Presidente: Ambos começaram representando uma classe, sendo que muita gente se interessou por este trabalho e quis ser representada também. Assim como Lula já foi, Bolsonaro hoje é, ainda, ser defenestrado pela imprensa e por boa parcela da população, em um quadro que vem paulatinamente se revertendo. Muita gente também duvidava de seus projetos, desconfiança que foi, aos poucos, sendo superada.

       Antes "radical" em torno de suas idéias e ideologias, o ex-presidente Lula, em determinado momento, se viu obrigado a recuar ou mesmo retroceder de seus ideais após sucessivas derrotas em eleições presidenciais, e Bolsonaro já decidiu que esse tempo não quer perder: antes um homem declaradamente homofóbico, eis que agora o candidato tem "se abrido" cada vez mais ao público homossexual, conquistando a simpatia e até mesmo liderança de boa parcela dessa sociedade específica, sendo até fácil encontrar gente desse público que já declara simpatia e até voto aberto ao Deputado.

OS PASSOS NO RUMO DA VITÓRIA

       Atualmente, os passos de Bolsonaro têm sido parecidos aos de Lula antes de sua primeira eleição: viajar pelo país, angariando cada vez mais popularidade. Se Bolsonaro não se cuidar, é bem provável que isso, no futuro, seja plenamente entendido pela Justiça como campanha antecipada, impedindo uma futura candidatura.

       Um pecado inevitável que Lula também foi obrigado a cometer, se diz respeito às alianças. Assim como Lula, que vendeu a alma ao Diabo quando, de forma inimaginável, se juntou a figuras nefastas como Sarney e Collor (ao qual sempre tiveram embates), Bolsonaro também tem se vido obrigado se juntar a seres de comportamento questionável, e mesmo reprovável, como os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano. Não estranhem se algum dia o virem aliado a políticos como Aécio Neves (em quem Bolsonaro tentou "colar" nas últimas eleições), Renan Calheiros e até mesmo o próprio Collor. É justificativa será sempre a mesma: faz parte do jogo político, com a ressalva de que a própria população será responsabilizada pela reeleição destes indivíduos danosos (o que não deixaria de ser verdade.

       Outro fato preocupante são as constantes associações entre Bolsonaro e a Direita Política (ao qual o próprio se declara), preocupante ao ponto que a Direita é um regime excludente. Enquanto que na Esquerda somos mera massas de manobra pagos com migalhas, na Direita nem isso somos, e pra quem já está na pior, a tendência é a de que piore mais ainda, com a previsão de cortes e até exclusão de programas sociais mesmo que já consolidados, como o Bolsa Família.

NOTA DO AUTOR

       A quem leu este artigo, o compreendendo ou não, peço apenas um favor: não me julgue a termos perjorativos, tais quais "coxinha", "petista", etc. NÃO sigo linhas políticas, (não sou Direita, Esquerda, Liberal, enfim, embora admita que delas tento extrair o melhor e segregar o pior). Fiz o possível para ser o mais neutro possível, mas sei que, infelizmente, é impossível agradar a todos! E a quem interessar possa, admito ser militante declarado pró-Bolsonaro, por ainda acreditar que suas qualidades superam, e muito, seus defeitos, e por pensar que, acima de tudo, no Brasil, infelizmente, em Política a nossa opção deva ser sempre pelos menos piores e isso não vai mudar. Pelo menos tão cedo.

Nas comemorações dos 50 anos da defesa do Brasil contra o Regime Comunista, tentei "tietar" Bolsonaro, mas foi ele quem me tietou, sempre muito simpático, literalmente puxou meu braço e disse: " - Vem cá, rapá, tá com vergonha?" Eu sempre rio,só em lembrar

41 comentários:

  1. Faltou falar sobre as chances de Bolsonaro ser eleito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai trazer paz, agredindo homossexuais, acabando com reservas indígenas, tratando quilombolas e descendentes como animais, tratando mulheres como bonecas infláveis... Tudo isso é indispensável para o país crescer e gerar empregos. Rir pra não chorar

      Excluir
    2. Para sua informação o Bolsonaro chegou a visitar certas aldeias entrevistar certos índios que são totalmente a favor da evolução e da tecnologia e que eles também precisam evoluir e estão cansados de serem apenas índios. Com recurso e tecnologias que temos, por que os índios precisam usar apenas o tapa sexo e o cachimbo da paz?
      E na outa questão do sexualismo, ele não é contra, ele apenas não quer escancarar portas e fazer com que as crianças de 7 anos fiquem completamente sem um pingo de noção se vai ser homem ou mulher quando crescer.
      Pelo que eu saiba se o ladrão tem direito de andar com armas superiores a da policia, porque o cidadão de bem não pode ter sua arma em seu estabelecimento e em sua casa para defender sua família?
      Você acha que o estuprador pode estuprar sua filha ou sua mulher em pouco tempo estar livre para praticar esse ato dezenas de vezes novamente? (se coloque no lugar da vitima estuprada).
      Todo mundo esta prevendo os presídios super lotados por causa da redução da maioridade penal e da pena de morte, mas eu garanto que o ladrão vai pensar mil vezes antes de cometer um crime, pois na favela, um respeita o outro e a segurança la dentro e mil vezes melhor do que a nossa.
      Por enquanto não existe direitos humanos existe direito dos mano e o povo brasileiro não consegue enxergar, bolsa crack 1.300 reais, bolsa família 80 reais por filho, auxilio reclusão, etc...Não preciso ficar explicando isso talvez você deva pelo menos saber um pouco sobre isso recursos que não funcionam para nossa economia não para o viciado, por que o PT não colocou bolsa emprego? Como anda nossa educação e nossa saúde? Você sabe?
      Atenção esquerdistas estudem um pouco mais antes de questionar o cara pois ele é um dos únicos que pode salvar esse chiqueiro que é chamado de brasil.
      Se você pesquisar sobre Bolsonaro você muda de time!

      Excluir
    3. Pra começar salvadores da pátria nunca deu certo no Brasil, fosse assim o governo Collor não tinha sido um desastre.
      Muito do esse ai estar prometendo sabe que "se" eleito, seus projetos vão precisar passar pela câmara dos deputados onde precisará ter maioria para ser aprovada, e não vai ter. É a esquerda que fará o papel de oposição. Esqueceram desse detalhe?
      Não devemos jogar o Brasil nas mãos de extremistas e aventureiros como Bolsonaro, unir o Brasil não vai conseguir. Direita X esquerda não se unirá tão cedo.

      Excluir
  2. Torço pera ele assumir o cargo, simplesmente ninguém aguenta mais a violência por causa das drogas, onde há zumbis do crack que matam, roubam e violentam pelo vicio, todas as cidades vivem esse drama da menor a maior. Faz muito tempo que governos "apáticos" só pioram a situação a ponto da população perder a esperança de melhora e sim acreditando cegos e indefesos que tudo irá piorar. O bolsonaro seria um estopim, talves única esperança atual de que a honestidade vale alguma coisa além de "alvo fácil" pra bandidadem. Torço por ele e acredito que só quem não torce é quem faz parte da população rica atras de muralhas de condominios com guardas armados, mas na sociedade "de verdade" há um desespero por segurança que só quem se declara defensor dela abertamente e sem uso de "formas enganosas" em suas falas poderá fazer.
    Hoje vivemos um caos por causa da falta de um objetivo no pais, precisamos de alguém que comece o que todos querem e creio que 99% quer segurança, mas concreta e definitiva, vivemos uma guerra civil que só quem tem as armas são o lado ruim, só os hipócritas podem acreditar que melhorou algo com a dificuldade da posse de armas (porte é quase impossível de tirar), olhem nossas fronteiras, passa tudo por lá e todos sabem, mas fazer algo que é bom... Bolsonaro, quem foi pras ruas nos protestos do basta apoiará, alguma dúvida?

    ResponderExcluir
  3. Cara, ótimo argumento, muito bom, tentou ser o mais imparcial possivel, eu tbm creio no Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  4. Chances minimas porque a elite brasileira associada ao agronegócio, industria e comercio entrelaçado no PMDB, PSDB, DEM não apoiaria bolsonaro, se ele chegar de ser eleito, ficara sem governabilidade por falta de apoio politico, suas posições criam mais atritos do que entendimento, sera difamado pela imprensa ate que seja mandado pra lata do lixo.

    ResponderExcluir
  5. Chances minimas porque a elite brasileira associada ao agronegócio, industria e comercio entrelaçado no PMDB, PSDB, DEM não apoiaria bolsonaro, se ele chegar de ser eleito, ficara sem governabilidade por falta de apoio politico, suas posições criam mais atritos do que entendimento, sera difamado pela imprensa ate que seja mandado pra lata do lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um pensamento sensato e logico

      Excluir
  6. Esse é um risco que devemos correr mas a imprensa está tentando macular sua imagem mas pelo o que vejo não está tendo muito êxito.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um risco que devemos correr mas a imprensa está tentando macular sua imagem mas pelo o que vejo não está tendo muito êxito.

    ResponderExcluir
  8. É simples assim: ele ganha e muda o Brasil e viveremos felizes pra sempre num pais de mais de 200 milhões de habitantes com problemas sociais extra gigantes onde necessitamos muito de uma educação de qualidade e saúde humanizada. Mito o povo brasileiro lhe aguarda pra decepcionar seu eleitores ignorantes do conhecimento politico ( já vimos isso com o PT ).

    ResponderExcluir
  9. Se for fazer o que está pregando, o Brasil será uma maravilha, mas falar agora é fácil, depois que tá lá, meus amigos, um quer derrubar o tapete do outro. Essa é a realidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será fácil é só arrancar ele como os outros; o povo não pode continuar como está agora. Tem que mudar !!! se não tentar nunca vamos descobrir...Esses que estão AI Aecio, Marina, Lula ou outros qualquer..Nem PSOL,PC DO B, PT, PDT, PSDB, PMDB e outros são farinha do mesmo saco.

      Excluir
    2. Será fácil é só arrancar ele como os outros; o povo não pode continuar como está agora. Tem que mudar !!! se não tentar nunca vamos descobrir...Esses que estão AI Aecio, Marina, Lula ou outros qualquer..Nem PSOL,PC DO B, PT, PDT, PSDB, PMDB e outros são farinha do mesmo saco.

      Excluir
    3. Trocar estes por um pior ainda, bela solução. Como se agredir homossexuais e discriminar negros resolvesse todos os seus problemas. A população brasileira não vale nada mesmo, bando de ignorantes.

      Excluir
    4. Agredir gays??? ele tem funcionários gays no seu gabinete, ele não tem nada contra a vida privada dos homossexuais, agora o que ele é realmente contra é a implantação do kit gay escolar para criancinhas de 6 anos de idade, que na minha opinião é uma libertinagem absurda, a criança ainda não deve ter acesso a esses assuntos, so quando ja estiver na adolescência ou juventude, e por isso ele é chamado de homofóbico.
      Ele é racista?? ele é casado com uma filha de um negro, ele defende o que ta na constituição "igualdade" mas que cada um seja aproveitado por seu mérito e competência. Pesquise antes de comentar amigo, uma sugestão :)

      Excluir
  10. Ele é única saída do povo brasileiro. Chega de conversa fiada!!!
    Jair Bolsonaro será presidente em 2018

    ResponderExcluir
  11. Ele é única saída do povo brasileiro. Chega de conversa fiada!!!
    Jair Bolsonaro será presidente em 2018

    ResponderExcluir
  12. Faço campanha para o Bolsonaro, apesar de alguns achar que ele é polêmico, não é muito comparado as idéias que defendo, o mais próximo é ele. Que seja eleito.

    ResponderExcluir
  13. Eu apoio BOLSONARO aqui em nova bandeirantes-mt e tenho vários colegas de Amambaí-ms que também apóiam BOLSONARO, vamos eleger BOLSONARO presidente do Brasil para deixar os esquerdistas e todos muito doido kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Se o povo brasileiro não eleger bolsonaro, e voltar e eleger o lula, estamos fritos...desta vez, lula entrega de vez o brasil ao foro de são paulo...

    ResponderExcluir
  15. Depois de 31 anos de governo civil que só veio pra roubar e se "vingar" da "ditadura", o BOLSONARO é a melhor opção: MEU VOTO É BOLSONARO 2018!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Os militares entregaram o poder aos civis em 1985 por entenderem que o perigo comunista havia passado... enganaram-se. Em 31 anos de governos civis, o saldo entre outros ficou assim: 1) a maior hiperinflação da história do Brasil em 1993 de 2700% ao ano; 2) Um traumático confisco das poupanças dos pobres trabalhadores em 1990; 3)Dois presidentes impedidos por irregularidades 1992 e 2016; 4) Criação de uma "comissão da indenizaçã... quero dizer comissão da verdade" que nada mais serviu do que gerar indenizações milionárias para ex terroristas, além de desmerecer as forças armadas; 5) Foi criada a síndrome do "eu não sabia de nada" pelo lula; 6) Os políticos decentes como BOLSONARO passaram a ser chamados de "fascistas", numa total ignorância cultural no uso de tal expressão; MEU VOTO É DO MITO!! BOLSONARO PRESIDENTE HOJE MESMO!!!

    ResponderExcluir
  17. Alguém precisa diminuir essa corrupção; precisa fazer um "benchmarking" com países como Japão, Coréia do Sul, Alemanha, etc; alguém presica cortar relações com essas republiquetas comunistas sangue-sugas como Bolívia, Venezuela, Cuba; Alguém precisa fazer o pais andar para frente outra vez: São 31 anos de governos "democráticos" que só andaram para trás... BOLSONARO PRESIDENTE 2018!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Atenção Brasil!!! eleger Lula outra vez, significa trazer de volta: Mantega, Palocci, Dirceu, Jenuíno, Dilma, MTST MST, CUT e outras tantas bandalhas de novo. Se esses comunistas perigosos voltarem ao planalto dessa vez eles entregam o pais para Cuba...

    ResponderExcluir
  19. Resido fora do Brasil e lastimo ver o nosso pais espelhando o inferno de Dante.
    E preciso ter um espirito intrepido de lideranca para com firmeza e inteligencia,tato e punho forte para transformar o nosso Brasil em terra de paz e prosperidade, e devolve-lo aos homens de bem desta terra abencoada momentaneamente escravisada pelo crime e calamidades sociais .
    Deputado Jair Bolsonaro,muitos de nos almejamos ve-lo eleito presidente do Brasil em 2018.

    ResponderExcluir
  20. Texto imparcial, muito bom, vamos que vamos Bolsonaro 2018!

    ResponderExcluir
  21. Atentem se para um detalhe,atualmente uma grande parte dos eleitores estão sendo discretos até silenciosos e na pratica querem mudança,por isso acredito que o povo jovem que tem acesso a internet rede sociais irá em peso a maioria votar em Bolsanaro porque a grande maioria dos comentarios postados é a favor do mito,tambem os mais velhos tem uma parte que vota nele.



    ResponderExcluir
  22. Acho que o Moro deveria ser vice presidente na chapa do bolsonaro, ai vocês iam ver a atual situação politica do brasil mudar.

    ResponderExcluir
  23. 2018 meu voto será Bolsonaro!!!!! chega de fuleragem

    ResponderExcluir
  24. bolsonaro vai fazer do brasil uma potencia military e industrial ele tem a cabeca aberta para crecimento e valoriza nossas riquesas ,em pouco tempo seremos reconhecidos como patriotas do brasil ,bolsonaro vai muda a cara do brasil ..o brasil sera temido e respeitado pelo seu poder ,hoje essa geracao jovem exige mudancas e prosperidade e todos estao unidos para refazermos um pais novo ,o patriota brasileiro ja tem no sangue aa vontade de luta ,crecer,construir,amar,e acima de tudo e todos o patriota brasileiro tem deus no poder para nos comandar ...entao patriotas vamos fazer nossa historia e viver numa America que queremos pra nos ....bolsonaro que o senhor lhe ilumine e lhe proteja ....patriota brazileiro...

    ResponderExcluir