Pedidos de Intervenção Militar se espalham pelo Brasil

       Quando escutamos as pessoas, em especial as mais antigas, afirmarem que "tempo bom" eram os de antigamente, onde se vivia em paz e não havia essa violência desenfreada em que vivemos hoje, sem dúvidas se referem ao período vivido pelo Brasil entre 1964 e 1985, regido pelo Regime Militar.

       Por muito tempo endemonizado pelos mais diversos setores da sociedade, em especial pelo sistema educacional e a imprensa, atualmente, diante da bagunça em que este país vive, a volta do Regime Militar tem sido vista com bons olhos por considerável parcela da população, principalmente pelas pessoas que viveram aquela época (hoje em sua maioria já idosas) sob o principal argumento de que, naquele tempo, quem trabalhava e cuidava de sua vida não era incomodada pelo Regime.

       Sem dúvidas, a maior esperança das pessoas que defendem a volta do Regime Militar está no combate efetivo à violência. Assim como a maioria da população, é de senso comum que Militares também não compactuem com complacências a pessoas tão cruéis, quadro que infelizmente tem se mostrado no atual regime democrático, trazendo tanta insatisfação à sociedade.










Nota pessoal do Autor:

   -   Será que a dita "ditadura" foi tão dura assim? Todas, absolutamente todas as pessoas comuns que conheço, que viveram naquela época, sempre alegaram não terem tido problema algum, orgulham-se de terem criado seus filhos em uma época que não haviam os tamanhos temores justificados em relação a violência urbana.

       Impossível falar em Regime Militar sem falar em violência? Então tudo bem, vamos aos dados: em 31 anos de Regime Militar, foram contabilizados cerca de 450 mortes atribuídas ao Governo. No Regime Democrático e agora Bolivariano implantado no brasil, são 50.000 mortes ao ano. A atuação de quem governa o Brasil é de corar de vergonha qualquer pessoa que tenha o mínimo de honestidade.

       Se querem saber, havendo um Golpe Militar no Brasil, apenas observarei. E continuarei trabalhando. E querendo ou não, acho que poderei respirar um pouco mais aliviado, haja visto que as políticas contra a criminalidade serão bem mais efetivas a nosso favor, a favor das pessoas de bem. E se querem saber mais, Militares são para mim uma luz no fim do túnel, porque do jeito que está não dá mais pra aguentar. Não dá mais. É preciso mudança. Urgente!

       Exército Brasileiro, precisamos de vocês!

Luis Aires, Analista Social e Empresário

26 comentários:

  1. Meu Deus!
    O que aconteceu em 1964 foi Golpe Militar porque os militares tomaram o poder sem nenhuma base legal (mas foi pra espantar o comunismo que era representado aqui por vários movimentos como a VPR e outros)

    mas a CONSTITUIÇÃO FEDERAL (Feita em 1988) possui um artigo que fala da Intervenção Militar

    pelo amor de Deus, gente

    INTERVENÇÃO MILITAR
    NÃO
    É
    GOLPE MILITAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está falando do Art 142. Na realidade eu acho que o PT é quem quer forçar uma intervenção para pedir a extinção da instituição. Na realidade eu acho que a oposição deveria fazer essas denúncias nos órgãos internacionais e mostrar ao mundo o descalabro que o país vive sob o domínio do governo do crime organizado. O próprio clube Militar poderia fazer essas denúncias?

      Excluir
    2. Gostei...Não tinha pensado por esse lado... O PT está forçando uma reação militar para desacreditar a instituição.

      Excluir
    3. Intervenção militar com dissolvissão de todos os partidos ligados a órgãos internacionais (Diálogo interamericano e foro de São Paulo) poderes, governos, senado e câmaras, auditorias dos últimos 30 anos, prisões e expropriações de bens para ressarcimento aos cofres públicos, reformulações das leis e restauração da ordem e somente após o desaparelhamento de todos os órgãos e instituições é que seja feito plebiscito popular para a escolha da forma de governo. É parece que é realmente o PT que quer isso, assim também pensavam os venezuelanos que adoravam pão e circo e hoje levaram o golpe e vivem no comunismo. Pesquisem sobre PACTO DE PRINCETON, DIÁLOGO INTERAMERICANO E FORO DE SÃO e vejam se nossa luta é apenas contra o PT ou contra todos os políticos que estão implantando o socialismo comunista há 22 anos, acreditem que temos oposição na política, vocês caíram em todas armadilhas de Marx, Lenin,... mas principalmente nas de Gramsci, todas manifestações foram marcadas e protocoladas pelos intervencionistas e políticos e aproveitadores usando o povo como massa de manobra e trampolim político enganando o povo para pedir impeachment que é uma atribuição do Congresso Nacional (o mesmo que negou 14 pedidos encaminhados a eles para que se manifestassem) oque um impeachment mudaria no cenário político nacional com todos os órgãos e instituições aparelhados, quem seria preso, auditado e teria os bens expropriados para ressarcimento aos cofres públicos, oque aconteceria com corruptos e corruptores, em um inevitável impeachment Dilma renunciaria e manteria seus direitos políticos e o PT manteria o poder através de seus aliados ou estou enganado ? O golpe já foi dado a PÁTRIA GRANDE já está se consolidando enquanto o povo omisso se diverte, vejam a Venezuela implorando por ajuda após serem escravizados e nós indo pelo mesmo caminho, a UNASUL é a penúltima etapa da implantação do socialismo comunista no país, faltando apenas a desmilitarização das polícias e a criação do exército único da América latina, temos 39 mil Haitianos supostos imigrantes (somente homens, onde estão as esposas, filhos, parentes ? ) todos sustentados.por nós e agora que não tem de onde esconder os incluirão no bolsa família, então tratem a política como um clássico de futebol e torçam para um lado e se desesperem depois que já estiverem dominados e com uma guerra civil nas ruas, a intervenção militar é uma faxina geral e político algum a quer porque perderão o direito de roubar o povo, FHC enquanto presidente protocolou na ONU cláusulas de não intervenção militar salvo por invasão estrangeira ou vontade popular, porque será que ele fez isso ? O povo nas ruas apoiando os militares é o gatilho que os militares precisam para fazer essa faxina !

      Excluir
    4. Um formigueiro quando esta causando danos em sua lavoura, qual é a solução: única clara e específica? As formigas estão em toda parte e precisamos elimina-las do nosso meio para tornar possível se colher bons frutos do nosso trabalho.

      Excluir
    5. Arruinaram o Brasil, colocando o Brasil em condição de descrédito Internacional, pelo risco de ameaça em função do relacionamento Internacional do Governo Brasileiro. O Brasil não vai abrir mão da sua Democracia nunca.O Comunismo no Brasil nunca será implantado sob pena de acontecer o maior derramamento de sangue da nossa história. Se na primeira ameaça AS FFAA tivesse entrado em ação, os danos da ameaça seria bem menor. Nas atuais circunstância as FFAA deveria entrar imediatamente em Ação Unificada em todo o Brasil, em conjunto com as forças Auxiliares para o total controle da situação.Não vai ser nada fácil, vai dar muito trabalho até que o Estado do Direito Republicano Democrático seja completamente restabelecido.A corda Brasil. Nem um Governo conseguirá Governar o Brasil democraticamente com a famigerada infiltração de comunistas no Brasil. Somente uma Ação Militar rápida e inteligente vai botar ordem na casa. ACORDA BRASIL ANTES QUE SEJA TARDE. Compartilhe:

      Excluir
    6. Engano seu!!! O chamado "Golpe de 64" ocorreu a pedido do Congresso Nacional, que queria assegurar novas eleições depois de 90 dias da queda do Jango. Isso não ocorreu, pois os comunistas partiram para a luta armada e atos terroristas em todo o país, obrigando com que os militares permanecessem no poder até o início de 1985.

      Excluir
    7. Os militares intervieram com apoio do congresso e por insistencia do governador Magalhães Pinto. Tanto é que o presidente do congresso declarou vaga a presidencia da república com Jango ainda em territorio nacional. No governo militar, todos os ministros (exceto os ministerios militares) eram todos civis, e o vice presidente também.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Se posso me intrometer aqui, gostaria de esclarecer de acordo com as leis vigentes:

    As Forças Armadas estão de mão atadas, não podem agir sem um pedido primeiro e formal da parte do povo, caso contrário isso será entendido como um golpe militar pelas entidades internacionais.

    Desacreditar qual constituição, essa aí vigente que privilegia a bandidos e tira totais direitos do cidadão comum? As leis de fato existem, mas na hora de serem colocadas em prática, só o são para os mais favorecidos financeiramente, aí vale o rigor da lei, caso contrário são colocadas em prática um verdadeiro oceano de legislações que comumente avançam em infindáveis recursos, que ao final acabam por matar as vítimas e soltar aos bandidos. Fora esses crimes, que constituição é esse que mata milhares de cidadãos brasileiros anualmente, muito mais que em guerras de outros países?

    Que constituição é essa que está permitindo a entrada de milhares de estrangeiros aqui que estarão tomando nossas terras e nossos empregos, pregando e impondo seus costumes aqui em nosso país?

    Da minha parte, pode pegar esta constituição e rasgar e jogar tudo fora, fazendo outro ao que espero, seja feito por pessoas mais confiáveis e honestas que não a classe politiqueira.

    E sim, caro autor, vivi 19 anos o Regime Militar, nunca sendo ameaçado de forma alguma, nem meus familiares, nem meus parentes, nem meus amigos e conhecidos. Lembro que nos reuníamos em frente de casa, saíamos na praça logo em frente e voltávamos tarde sem qualquer perigo. Lembro que aprendíamos respeito pelo nosso país nas escolas, respeito este por todos os nossos símbolos nacionais, respeito este que se permitiu perder-se propositadamente, começando já pela exclusão das matérias como OSPB e Educação Moral e Cívica, para mim, base de uma sociedade ordeira.

    Se estou errado, então o caos que vivenciamos hoje deve ser Ordem e Progresso para todos, só eu que ainda não o entendi!

    * Há de se considerar um verdadeiro mar de obras importantes para o país que foram realizadas, não só prometidas, como atualmente acontece.

    Quem não deve, não teme o retorno dos militares, a vida continuará normalmente e em nosso favor, com mais respeito, segurança, honestidade e quero crer, com muito mais progresso para todos igualmente.

    Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os imigrantes não tem nada a ver com isso, ........ menos ...... xenofobia.......e vamos parar com esse saudosismo da época dos militares...... isso já faz 40 anos .....a Democracia tem suas mazelas : Direito dos Manos, muitos direitos e poucos deveres...mas a Ditadura tbém tem as suas, e todos nós conhecemos, principalmente as receitas de bolos..
      ..

      Excluir
    2. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ

      Excluir
  3. O PT só sai do poder depois de uma guerra.

    ResponderExcluir
  4. O problema maior que nos acomete hoje, é a blindagem ao governo, dada pela mídia brasileira que omite a verdade dos milhões de telespectadores, ouvintes e leitores, impossibilitando aos brasileiros, o conhecimento dos fatos e dos riscos iminentes. Tenho percebido, que embora esteja havendo um crescimento no número de esclarecidos, o cidadão comum é vítima de uma letargia, provocada por muitos anos de falácias politicamente corretas e usurpadoras do poder e da boa fé de nossa gente. Diga a um transeunte qualquer nesse momento, que corremos o risco de uma guerrilha no país e você o verá se afastando, debochando de você ou dizendo que você é um louco varrido. Como vencer essa letargia pública a tempo? Resolver essa questão, pode salvar a nossa pátria.

    ResponderExcluir
  5. MARCHA DA FAMÍLIA E DO POVO PELA LIBERDADE EM REPUDIO AO COMUNISMO E IMPUNIDADE- Intervenção Já - O Povo pede SOS as FFAA.

    Sábado, 13 de dezembro às 14:00
    Quartel General do Comando Militar do Sudeste

    Av. Sgt Mário Kozel Filho, 222 Paraíso São Paulo 04005-903.

    Link do evento https://www.facebook.com/events/384725295036349/?ref_dashboard_filter=upcoming

    ResponderExcluir
  6. A situação do país é insustentável! Alguma coisa vai acontecer ou o Brasil vai agonizar até morrer... O Governo Dilma não tem governabilidade, porque não tem o respeito do povo. Não se pode governar um povo contra a vontade deste, sem enfrentar problemas o tempo todo e com isso não tem como conduzir o país e equilibrar a sua Economia... O exemplo disso é a Venezuela, Nícolas Maduro vai cair, é uma questão de tempo, de pouco tempo!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero intervenção militar constitucional para fazer uma limpeza geral no congresso e acabar com o pão e mortadela da petralhada, que não estuda, não trabalha e só quer viver parasitando as custas do suor daqueles que produzem neste país, pode vir, FFAA, tem todo o meu apoio e de todas pessoas de bem deste país! O Brasil aguarda-os de braços abertos

    ResponderExcluir
  8. já esta na horsa do regime militar muda esse pais de verdade ai sim o povo vera o que é mudanças

    ResponderExcluir
  9. O POVO TEM QUE IR PRA RUA EM MASSA CLAMANDO POR INTERVENÇÃO MILITAR SÓ ISSO QUE O GOVERNO TEME O RESTO É RESTO. MAS O POVO ESTÁ DORMINDO E OS QUE QUEREM SÓ ESTÃO ESPERANDO UM EMPURRAOZINHO ALGUÉM QUE FALE ALTO E JUNTE O POVO.

    ResponderExcluir
  10. Porque anônimo? Por covardia? Por falta de caráter? Ou porque é da esquerda doente?

    ResponderExcluir
  11. Porque anônimo? Por covardia? Por falta de caráter? Ou porque é da esquerda doente?

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS MILITARES, EM 64 NOS LIVROU DOS COMUNISTAS QUE QUERIAM ESCRAVIZAR O POVO, DEPOIS QUE JANGO ANUNCIOU A PERDA DA PROPRIEDADE PRIVADA, O POVO SAIU AS RUAS PEDINDO INTERVENÇÃO MILITAR POR VÁRIAS VEZES, E OS MILITARES QUE FORAM OBRIGADOS A OUVIR A VOZ DO POVO PORQUE O POVO NÃO PEDE O POVO MANDA, FIZERAM A INTERVENÇÃO, DEPOIS DISSO OS MILITARES FORAM LEGALMENTE ELEITOS, E SE DEUS QUISER ELES VOLTARÃO, FORAM OS UNICOS QUE GASTARAM O DINHEIRO DO POVO COM O POVO,FIZERAM OBRAS GRANDIOSAS, E NOS DERAM TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS QUE TEMOS,,,,,,

    ResponderExcluir
  13. oi gente se foi golpe militar,,só foi contra os que queriam colocar o comunismo no Brasil isso sim , dai todos foram banidos , foi uma epoca muito tranquila pra quem era trabalhador, pra quem queria bagunça a cana comia solta , e nao se criava essa bandidagem e ladroes políticos.

    ResponderExcluir