Policiais-Heróis são a nova sensação da internet brasileira

       Arriscar a própria vida combatendo pessoas perigosas, muitas vezes por um salário altamente insatisfatório, e ainda, por muitas vezes, ter suas ações criticadas por alguns setores da sociedade. Esta é parte da vida de milhares de policiais Brasil afora. O que leva uma pessoa a aceitar este "modo operandis" de vida?

        O apoio da imensa maioria da população talvez explique isso. As Policias do Brasil não podem negar que têm o apoio sim da imensa maioria da população brasileira. Sim, o povo adora a Polícia, e tem nela a principal esperança contra nossos semelhantes que insistem em viver praticando o mau, porque no fundo todo mundo sabe que ninguém pra entender melhor de algo do que quem convive o dia-a-dia com isso, ou seja, ninguém pra entender melhor de Segurança Pública do que quem lida diretamente com isso: as Policias.

       Infelizmente, é do Brasil que o desejo da maioria quase nunca é respeitado. Bom exemplo disso é a redução da maioridade penal, apoiada por quase totalidade da população, mas que ainda assim não é posta em prática. Assim é o trabalho das polícias: enquanto a maior parte da população apoia, alguns poucos, infelizmente, ainda têm força suficiente para ofuscar este trabalho.

       Em contraponto a tudo isso, alguns destes heróis da sociedade tem se popularizado cada vez mais, através da exposição de suas ações principalmente nas mídias independentes, como as redes sociais, expondo seu louvável trabalho, melhorando cada vez mais a imagem das corporações e levando toda a sociedade à reflexão. Eis algumas destas figuras:

O carismático: Sargento Alexandre

       Oficial da Polícia Militar de São Paulo, o dia-a-dia de Sargento Alexandre e sua equipe patrulhando as diversas regiões de São Paulo é mostrado por ele mesmo para mais de 50.000 pessoas de todo o Brasil através de sua página no Facebook https://www.facebook.com/SargentoAlexandreOficial?fref=photo Chama a atenção o carisma do Sargento, confirmada pelas inúmeras declarações de carinho de seus fãs.
Durante patrulhamento, Sargento Alexandre afaga cachorro de rua: como não ser fã?


O Linha-Dura: Sargento Fahur, o pesadelo dos traficantes



       Famoso depois de seus vídeos, em que defende a pena-de-morte para traficantes considerando-os como o maior mau da sociedade, Sargento Fahur, da Polícia Militar do Paraná, que de tanto sucesso que faz entre a população, conseguiu alcançar a suplência de Deputado Federal em seu Estado, com mais de 50 mil votos.

       " - Se eu tivesse medo não estaria usando uma farda da Polícia Militar!" - Sargento Fahur https://www.facebook.com/SargentoFahur?fref=ts  + de 270 mil fãs pelo Brasil!

       Para reacender nossas esperanças na Segurança Pública do Brasil, alguns vídeos do Sargento Fahur em ação: https://www.youtube.com/watch?v=o5nBOx_Od5w


Ele foi longe demais: Marcos do Val https://www.facebook.com/marcosdoval?fref=ts

       Um brasileiro na Polícia mais elite do planeta? Sim, ele conseguiu, e seu exemplo inspira milhões de pessoas.



Apoio Policialhttps://www.facebook.com/FanpageApoioPolicial?fref=photo

       Entre retratar o dia-a-dia dos acontecimentos envolvendo a segurança pública do Brasil e até do mundo, a realidade cruel das ruas envolvendo o assunto é mostrada sem cortes na página Apoio Policial https://www.youtube.com/user/ApoioPolicialOficial/videos

Reflexões de um Delegado: Valdir

       https://www.facebook.com/delegado.waldir?fref=ts é através de sua página em uma rede social que o Delegado pelo Estado de Goiás, Valdir, expõe suas reflexões sobre o dia-a-dia da Segurança Pública não só de seu Estado, mas de todo o país. Deputado Federal eleito, imaginou-se que após as eleições Delegado Valdir iria "dar uma boa descansada", mas não, o Delegado continua firme e forte em seus questionamentos, em seu apoio à nossa população tão sofrida, nos trazendo a certeza de que cada voto dado a ele não fora em vão, e que na Câmara Federal Delegado Valdir será de valiosa ajuda a nosso povo tão sofrido.

Votação estrondosa de Delegado Valdir é fruto do clamor da Sociedade por mudanças urgentes na forma de se fazer segurança pública no Brasil

* Nota pessoal do autor: - Se eu fosse goiano, meu voto teria sido, sem dúvidas, no 4500 Delegado Valdir! Porém, ao menos fiz minha parte, pedindo votos para o mesmo a todo meu público de Goiás!
Assinado: Luis Aires, empresário e analista social em Brasília, Distrito Federal https://www.facebook.com/luisairesfilho

E para fechar com chave de ouro, o mito: Jair Messias Bolsonaro https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro?fref=ts

       Bom, ele nunca foi necessariamente um policial(Capitão aposentado do Exército Brasileiro), mas seu trabalho, em mais de 20 anos de carreira pública (ao qual, vale ressaltar, jamais teve seu nome relacionado a corrupção), sempre foi voltado em prol principalmente da Segurança Pública brasileira. É autor de vários projetos importantes, dentre os quais a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, GRANDE CLAMOR DO POVO BRASILEIRO, ao qual Bolsonaro tem sido, até pouco tempo, um eco no deserto. Destaca-se também a luta do Deputado pela revogação do famigerado estatuto do desarmamento, permitindo a milhares de pessoas de bem adquirirem suas armas e terem uma chance a mais em suas defesas contra a criminalidade.

       Visto pelas más línguas como truculento, por vezes até homofóbico (o que é uma grande mentira, a ser desmistificada em futuro artigo deste site, a ser denominado: Desvendando Bolsonaro), Bolsonaro se destaca como um grande líder de toda uma população de bem e trabalhadora que a muito tempo se cansou das barbaridades cometidas por tanta gente ruim. Sim, assim como nós, Bolsonaro não tem dó alguma de vagabundo. Em uma de suas míticas entrevistas, o Deputado declarou que " - A melhor coisa que existe no Maranhão é Pedrinhas, porque lá vagabundo sofre!". Fico imaginando a sensação de alívio e esperança que as vítimas da criminalidade tem em saber que, no Congresso Nacional, tem uma voz ativa que lhes representa.

Uma forte corrente pediu a candidatura de Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República em 2014. Não sendo ouvidos, a resposta fora dada nas urnas, através da população do Rio de Janeiro, que reelegeu o Deputado Federal com a maior votação do Brasil. Seus filhos, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro também foram eleitos, sendo o último também eleito Deputado Federal por São Paulo. Bolsonaro, se prepare, porque de 2018 o senhor "não escapa de nós".
Conhece mais algum? Indique para nós!


12 comentários:

  1. Major olímpio - ganhou o cargo de DEPUTADO FEDERAL pelo PDT / SP obteve 179.196 votos.

    ResponderExcluir
  2. Cel. Telhada
    Conte Lopes
    Ex. comandantes da Rota

    ResponderExcluir
  3. Amigo uma correção Sgt é praça não oficial. O texto ficou ótimo só estou dando um toque.

    ResponderExcluir
  4. coronel NERINO BRITTO ex comandante da RONE POLICIA MILITAR DO PARANA

    ResponderExcluir
  5. coronel HUDSON comandante do 5bpm de LONDRINA POLICIA MILITAR DO PARANA ele é tao bom que os traficantes de LONDRINA queriam matar ele por sair pessoalmente atras dos bandidos

    ResponderExcluir
  6. Não podemos esquecer do Capitão Conte Lopes e do Coronel Telhada , dois grandes policiais e heróis .

    ResponderExcluir
  7. Burra Gente Brasileira, mesmo uma associação que possui 18 mil associados, pergunte-me se ela o apoiou na candidatura do Fahur....???

    ResponderExcluir