Quem conhece o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (PSL - RJ) sabe que sua ascensão como líder nacional é devida principalmente à rede social Facebook, onde detém atualmente a marca de mais de 3 milhões de seguidores, uma das maiores dentre os que, como ele, atuam na política. Porém, quem acompanha com frequência suas publicações já deve ter notado também a fã-page cada vez mais comedida em suas publicações.
Militantes contra o aborto, contra o Islamismo radical, contra regimes de esquerda (principalmente o socialismo e o comunismo), contra o feminismo exacerbado, a favor do livre porte de armas, da pena-de-morte, da família, dos ditos bons costumes e das religiões, estes são os principais grupos que hoje reclamam de censura sumária no Facebook, e estes são justamente os principais pontos que se enquadram nos ideais de Bolsonaro.
Dentre as principais vítimas, está a conhecida ativista Indiana Ariete ( https://www.facebook.com/indiana.ariete.oficial/?ref=ts&fref=ts ), que acusa o Facebook de atingir mais de 20 milhões de pessoas dentre criadores, administradores de páginas e seguidores. Uma de suas páginas, de nome Faca na Caveira, uma das maiores do Facebook com mais de 2 milhões de seguidores, foi deletada da rede sem qualquer explicação, e hoje Indiana luta contra a censura digital através de manifestos e mesmo ações na Justiça.
Leitura complementar:
- Facebook censura conteúdo considerado conservador: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=facebook+conservadores
- Facebook recebe dinheiro público na gestão Dilma - PT, em repasses que a cada ano só aumentavam. Deve ser por isso que o Facebook adoraria ver o PT de volta: http://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/dilma-torrou-r-44-milhoes-do-dinheiro-publico-com-o-facebook-em-2015/56603
Em breve teremos uma rede com viés de direita no Brasil. Isso tem que acabar.
ResponderExcluir