Capitalismo virá com Temer

       Não duvidem de minha inteligência: sei muito bem (e até melhor do que muita gente) que um futuro governo Michel Temer não nos trará as soluções definitivas que tanto buscamos, muito menos conto com isso simplesmente por não crer em soluções definitivas para este país. Porém, partindo de uma ótica existencialista, o que representará para o Brasil as ações deste novo Governo?



       Sempre fui um grande entusiasta da gestão Temer. Quando a possibilidade deixou de ser remota, com o acolhimento do pedido de impeachment da atual Presidente, "larguei na frente", em que fui um dos primeiros a fazer minha parte no ponto de vista de entusiasmar o otimismo da população, com o lançamento do artigo intitulado "Não há o que TEMER" em 11/12/2015 http://burragentebrasileira.blogspot.com.br/2015/12/nao-ha-o-que-temer.html

       Uma nova gestão sob Temer, para nós, representará mais do que uma simples mudança de comando, mas uma mudança de todo o sistema e forma de governar. A primeira e mais importante mudança que considero seria a volta do sistema capitalista. Para explicar e exemplificar melhor, dividimos as expectativas em tópicos:

 - CAPITALISMO:

       Quando falo de CAPITALISMO não é aquele sistema cujo conceito aprendemos erroneamente nos bancos escolares, ou seja NÃO é aquele sistema malvado de exploração absurda dos trabalhadores. Falo do sistema em que o indivíduo tenha e consiga as condições médias para empreender. Eu falo daquele garoto que começa uma pequena venda de salgados na escola e com pouco tempo já consiga evoluir para um bom restaurante. Daquela mocinha que começa a costurar em casa e em certo tempo já seja dona de sua grife, enfim falo de um sistema que dê a oportunidade às pessoas de crescerem na vida, coisa que os regimes de esquerda nunca nos trarão, pois a esquerda em sua essência odeia o mercado

 - FIM DAS FACILIDADES AO NARCO-TRÁFICO:


       Pouca gente ousa tocar no assunto, mas as relações entre o PT e o narco-tráfico internacional são longínquas e se fazem presentes e fortes até hoje. O PT, de forma inteligente (engenharia social) fortalece e privilegia o tráfico de drogas provenientes de narco-parceiros como Bolívia e Venezuela. Com Temer, há uma certa tendência de revertimento desse processo, mesmo que lento e gradual, o que já foi comprovado através dos esforço de Eduardo Cunha em reduzir a maioridade penal (os menores são a maior força motriz do tráfico)

 - FIM DO SUSTENTO A DITADURAS:


       O câncer da América Latina se encontra ao norte: Cuba, por meio dos ditadores Castro, e somos NÓS quem sustentamos aquele regime cruel, principalmente por meio da pesada carga tributária que arcamos. Com Temer, nossas relações com Cuba podem é não ser cortadas em definitivo, porém, dinheiro nosso para lá duvido muito!

 - FIM DA ALIANÇA COM PAÍSES E SISTEMAS HOSTIS:

       Há uma grande expectativa, na verdade uma certeza, da reaproximação do Brasil com regimes democráticos e progressistas, como Estados Unidos e Israel. Melhor do que com Cuba, Venezuela e até com Irã, como bem comprova a imagem de Lula com o iraniano Mahmoud Ahmadinejad


 - ENFRAQUECIMENTO DA ESQUERDA:

       Sempre me pergunto como que um regime comprovadamente mentiroso ainda tem voz e vez em um país como o Brasil. Só mesmo uma população burra e manipulável como a nossa para ainda crer em regimes como comunismo e socialismo. Com Temer, nossa educação não será nenhum primor, mas a expectativa é a de que nossa população se mantenha apenas burra mesmo, nada de doutrinada á esquerda.


Um comentário:

  1. As organizações criminosas latino americanas nasceram com aliança de guerrilheiros comunistas com bandidos que a esquerda chama de "vítimas da sociedade".

    Comando Vermelho não tem esse nome à toa: Nasceu com os guerrilheiros comunistas do Falange Vermelha. Logo nada surpreende o apoio e o financiamento que a esquerda tem com o tráfico de drogas e as Farcs.

    ResponderExcluir