Brasileiros INVEJAM Argentinos

       Sabe aquele país que fica "em baixo" do Brasil, Brasil este que sempre o ridicularizou? Estou falando da Argentina, o país pobre que um dia já foi primeiro mundo (caso único de país rico que fica pobre). A mesma Argentina que também tem passado as últimas décadas vitimada por turbulências político-econômicas, entre ditaduras e governos de esquerda. Sim, sim, aquele mesmo "paisinho" ao qual nos ensinaram (injustamente) que sua população é extremamente arrogante? Pois é, já estão dando a volta por cima, de forma rápida e até surpreendente.

       Enquanto a gente aqui no Brasil se afunda com o progresso do nosso regime bolivarianista, a Argentina sepultou de vez, nas eleições passadas, o regime de governo que um dia já lhes foi a esperança, porque assim como nós, não se deram conta que as bases da esquerda são sempre a mentira e a traição. Mas como alguém que vive em uma prisão e em determinado momento ganha a liberdade, eis que novos tempos nascem por lá, com a diferença de que o que era esperança hoje não é uma mentira. Só quem vive/viveu em regimes de esquerda sabe dos males capazes, e já fartos de tudo isso, em determinado momento a população argentina deixou de acreditar e renovou, derrotando a bolivarianista Kirchner.

       Em pouco mais de um mês de mandato, o Presidente eleito Mauricio Macri já tem demonstrado relevantes serviços em prol do país, mantendo vivas as esperanças daquele país, e o destaque de suas ações são tamanhas que já andam causando até inveja em quem um dia já foi referência política e econômica na América do Sul: aqui no Brasil, estamos nos "mordendo" de inveja da hoje próspera  Argentina, mas aquela inveja boa, de apenas querer também, porque a mudança que para nós ainda é uma longiqua esperança, para a Argentina já é realidade, uma barreira por eles ultrapassada e que ainda estamos buscando, e enquanto estivermos no caminho sempre teremos a preocupação de nunca chegarmos. Mas vamos em frente.

 

BURRA GENTE BRASILEIRA - Acompanhe nossas postagens pelo Facebook em nossa página oficial: https://www.facebook.com/burragentebrasileira/


Nenhum comentário:

Postar um comentário