Como te fazem de TROUXA (e você nem percebe)

       Você: trabalha o ano inteiro, muitas vezes ganhando muito aquém do que merecia. Mas mesmo quem ganhe bem, ninguém escapa do sistema que vivemos, em que uma pequena parcela privilegiada vivem como marajás, de fazer inveja a qualquer bilionário, seja americano ou sheik árabe, e tudo isso sendo pago por nós, a coletividade, através principalmente da pesada carga tributária que arcamos. Sim, sustentamos os luxos dessa gente sem mesmo reclamar, ao mesmo tempo que a nós sobram apenas o lixo: enquanto esta elite vive nos mais altos e mesmo exagerados padrões de luxo, nós que pagamos por tudo isso vivemos o caos das ruas, onde não temos segurança, vias e educação de qualidade, sequer o direito fundamental à saúde temos. Sempre foi assim, e ao que tudo indica, assim sempre será.

       Diante dessa situação, a pergunta que fica é a de que como essa pequena parcela consegue se manter às custas de tanta gente sem que toda essa população reaja ou mesmo sequer se dê conta. Seriam estes seres mais inteligentes? Puro mau-caratismo? Ou a vida é assim mesmo?

       As três perguntas são, em sua essência, as próprias respostas de sí mesmas. Primeiro porque é inegável a superioridade intelectual de quem está do lado bom da vida, curtindo o máximo de seus prazeres, e tudo isso às custas de uma população modernamente escrava, escravos que sequer se dão conta disso e que muitas vezes até lutam para manter este sistema, em geral por interesses que nunca se justificam. Exemplo melhor foram as últimas manifestações em favor do conturbado momento político em que vivemos, no qual pessoas foram às ruas defender a permanência do grupo que atualmente ocupa o Governo. Se foram em troca de valores, vantagens, como já dito nada justifica.

       O mau caratismo de quem comanda o sistema em sua maioria das vezes se mostra explícito por meio de ações que, mesmo que Legais, são por muitas vezes totalmente imorais ao que entendemos por lisura e ética. Um bom exemplo são os meios de comunicação que recebem vultuosas verbas públicas, de forma muitas vezes injustificada e altamente questionável. Em uma espécie de troca, os mesmos meios de comunicação seguem sempre uma linha de agrado a quem lhes garante estes pagamentos. Isso justifica e sempre justificou tamanho destaque a tantas coisas inúteis em nossas vidas, mas que nos são apresentados como itens da maior importância, como o futebol, por exemplo (já reparou que as pessoas envolvidas no esporte sempre parecem ser muito sérios?), ao mesmo tempo em que fazem chacota de assuntos graves e urgentes, como a violência e a corrupção.

       Em toda história da humanidade, sempre houveram dominantes e dominados, mesmo que contrariando a lógica quando os dominantes são sempre a minoria. E tudo indica que isso nunca vai mudar, pois na maioria das vezes o povo nem percebe a livre escravidão em que vivem, e até sentem-se felizes, e sendo assim, fazer o quê?! A vida é assim mesmo.



BURRA GENTE BRASILEIRA - Acompanhe nossas postagens pelo Facebook em nossa página oficial: https://www.facebook.com/burragentebrasileira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário