Esquerda? Direita? Vão tomar no meio do c...

       Nos acirrados debates políticos, em especial os que ocorrem na internet, nossa sociedade tem se dividido principalmente em duas velhas vertentes há muito conhecidas: Esquerda e Direita. Acusam-se umas ás outras por conta de suas ideologias políticas, ao qual consideram ineficientes ou mesmo erradas. Dentre as principais características e acusações, algumas chegam a ser estúpidas de tão ingênuas, e até mesmo hilárias. Vamos aos principais pontos:

 - Esquerda: tem como principal característica vender utopia às massas. Aquela velha utopia de que um dia a igualdade vai reinar em nossa sociedade, onde todo mundo vai ter uma casinha igual, um carrinho igual, tudo igual. São extremamente nocivos á sociedade ao ponto em que sobrevalorizam exageradamente a vida humana quando esta super-valorização engloba também todo tipo de gente ruim, forçando suas permanências em nossa sociedade. Em uma sacada maldosamente genial, as esquerdas trouxeram para si a antes excluída classe de "gente que não presta", a exemplo ladrões, assassinos e estupradores, vendendo-lhes a ilusão de que a sociedade um dia irá tolerar seus mau-fazeres.

 - Direita: os famosos "fiscais de c* alheio". Por muitas vezes sua maior preocupação é com as individualidades de cada qual. Preocupam-se muito mais com temas inúteis, como homossexualismo e uso de entorpecentes, como se pudessem ordenar o que cada qual devesse fazer de suas vidas, ao mesmo tempo em que, no alto de sua ruindade, se negam a apoiar quem realmente precisa e merece o apoio da humanidade. Acham que detém a "moral e os bons costumes", quando este tipo de ideologia, na atualidade, é tão ultrapassada quanto o famigerado "politicamente correto". Definitivamente, liberdade não é com essa gente, que parece ter parado no tempo e se negam, a todo custo, a aceitar quaisquer mudanças e até evoluções sociais.

       Diante de tais defeitos, qual posição política seguir? Na vida, devemos de tudo tirar o melhor, e excluir o pior, porque sim, existem também muitas coisas boas nas posições políticas de Esquerda e Direita que podemos extrair, a serem tratadas em uma próxima oportunidade, porque por enquanto, quero mais é que tomem no meio do curral dos bois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário