A violência no Brasil é uma indústria?

       Em face da crise de violência no Brasil, já sentida a muito tempo pela população, sempre se pergunta o por quê de não existirem medidas realmente eficazes que combatam o problema de forma eficiente. Ao invés disso, há uma grande insistência em iludir a população com soluções utópicas que a própria história é prova refutante disso.

       Por mais revoltante que seja  afirmar isto, mas a verdade é que há certos grupos que se dá a entender estarem ganhando muito com isso, onde o que menos vale é a importância de vidas inocentes perdidas. Vamos a alguns exemplos:

 - ONU: Do alto da minha experiência de vida, costumo dizer que " - se ONU prestasse, a África seria Primeiro Mundo". Mas afinal, qual é mesmo a função da ONU? Por que sua interferência onde se mostra presente não altera pra melhor a situação de quem vive nestes lugares?

 - Direitos Humanos: A atuação de grupos de Direitos Humanos é condenada por quase totalidade da população, em vista que suas ações são voltadas para garantir a proteção justamente de pessoas que são uma verdadeira ameaça a humanidade, de assassinos "comuns" a genocidas. Antes de se pensar em Direitos Humanos, não deveríamos pensar em Direitos que nos protejam de nossa própria espécie?

 - OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Em se tratando de Brasil, pouca gente sabe, mas a Comissão de Direitos Humanos mais combativa em defesa da vida e bem estar das pessoas más é a pertencente à OAB, instituição esta formada em sua maioria por advogados criminalistas, ao qual não atuam sem estarem associados a este órgão, e muito menos sem estarem com suas devidas anuidades pagas.

 - Esquerdas: Em uma sacada maldosamente genial, as esquerdas trouxeram para si a antes excluída classe de "gente que não presta", vendendo-lhes a ilusão de que a sociedade um dia irá tolerar seus mau-fazeres, pois, querendo ou não, ladrões, estupradores, assassinos e todo tipo de criminoso também votam. Em se tratando da quarta maior população carcerária do mundo (ainda mais num sistema falho, em que muita gente consegue escapar da Justiça Penal), é muita gente, são muitos votos...

 - Imprensa: Em uma sociedade extremamente violenta, em que, por segurança, evitamos sair principalmente à noite, o que fazer em casa? Fica à sua escolha: novela, futebol, filmes... a verdade é que a televisão, para muitas pessoas, é uma janela para um mundo externo em que a realidade não permite viver com tranquilidade. Passear na rua, sentar na calçada, visitar outras pessoas, nada disso, fique em casa mesmo vendo sua tv, é bem mais seguro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário