Somos todos FASCISTAS (e nem percebemos!)

       O Fascismo é um regime político de esquerda (tal qual também o Nazismo, o Socialismo, e o Comunismo) e que tem o Estado como centro. Como bem afirmou seu maior líder, o italiano Benito Mussolini, " - Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado".

       Em se tratando de Brasil, se a gente for parar pra refletir, chegaremos à conclusão de que vivemos em um verdadeiro regime fascista, porém velado, não-declarado (quem diabos teria coragem de assumir isso?!). Em nosso país, absolutamente tudo gira em volta do Estado: os mais pobres vivem e esperam sempre viver de sua dependência econômica, enquanto que as classes mais abastardas sempre tem ligação com os cofres públicos, seja pelo funcionalismo (cujas condições e principalmente as remunerações, além da estabilidade empregatícia são, em geral, bem melhores que na iniciativa privada), sejam pelos grandes capitais, representados principalmente por empresas que sempre tem como principal fonte de renda o próprio Estado.

       O interessante é saber que todas estas mesmas classes sustentam, por meio de pesada carga tributária, o mesmo regime estatal, garantindo verdadeira vida de rei aos grupos que estão ao seu comando.

       A real diferença entre o regime de Mussolini na Itália e o que vivemos no Brasil está apenas na velação, como já fora dito. Os meios são diferentes, mas os fins são os mesmos. A verdade é que,  no fundo, somos mesmo todos fascistas (e nem percebemos!)

À esquerda, o alemão Adolf  Hitler, do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (líder do Nazismo), junto do fascista italiano Benito Mussolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário