Semelhanças políticas entre Lula e Bolsonaro

       Sim, você não leu errado: tendentes a serem os principais candidatos à Presidência da República com reais chances de vitória, Luis Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro têm, ambos, carreira política bastante parecidas. O que soa como imaginável, será explicado agora neste rápido artigo.

       Para quem ainda não entendeu, a comparação política entre Lula e Bolsonaro é perfeitamente válida, haja visto que o segundo segue praticamente os mesmos passos hora transpassados pelo ex-Presidente. Ambos começaram representando uma classe, sendo que muita gente se interessou por este trabalho e quis ser representada também. Assim como Lula já foi, Bolsonaro hoje é, ainda, ser defenestrado pela imprensa e por boa parcela da população, em um quadro que vem paulatinamente se revertendo. Muita gente também duvidava de seus projetos, desconfiança que foi, aos poucos, sendo superada. Com Lula também foi assim.

       Antes firme em torno de suas idéias e ideologias, o ex-presidente Lula, em determinado momento, se viu obrigado a recuar ou mesmo retroceder de seus ideais após sucessivas derrotas em eleições presidenciais, e Bolsonaro já decidiu que esse tempo não quer perder: o que já foi um homem declaradamente homofóbico, eis que agora o candidato tem "se abrido" cada vez mais ao público homossexual, conquistando a simpatia e até mesmo liderança de boa parcela dessa sociedade específica, sendo até fácil encontrar gente desse público que já declara simpatia e até voto aberto ao Deputado.

OS PASSOS NO RUMO DA VITÓRIA

       Atualmente, os passos de Bolsonaro continuam parecidos aos de Lula antes de sua primeira eleição, e um deles é viajar pelo país, angariando cada vez mais popularidade. Se Bolsonaro não se cuidar, é bem provável que isso, no futuro, seja plenamente entendido pela Justiça como campanha antecipada, impedindo uma futura candidatura.

       Um pecado inevitável, que Lula foi obrigado a cometer, se diz respeito às alianças. Assim como Lula, que vendeu a alma ao Diabo quando, de forma imaginável, se juntou a figuras nefastas como Sarney e Collor (ao qual sempre tiveram embates), Bolsonaro também tem se juntado a seres de comportamento questionável, e mesmo reprovável, como os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano. Não estranhem se algum dia o virem aliado a políticos como Aécio Neves (em quem Bolsonaro tentou "colar" nas últimas eleições), Renan Calheiros e até mesmo o próprio Collor.

       E que faça constar, até mesmo em se tratando de cargo eletivo, ambos também se assemelham, pois para quem não sabe, antes de ser Presidente, o único cargo eletivo exercido por Lula foi justamente... Deputado Federal!



PRÓXIMA POSTAGEM: Como seria se Bolsonaro fosse Presidente?

3 comentários:

  1. Nossa que opinião,mas deixo a vc que cada dia é um dia. Vamos fazer e vez de escrever. Já basta as leis estúpidas deste país liberal de mais. Minha opinião não vale nada.

    ResponderExcluir