Não há o que TEMER

       Com a Presidente da República em vias de sofrer impeachment, muitas dúvidas assolam a nação em relação a nosso futuro político, principalmente quando se trata de uma possível gestão do atual Vice-Presidente, Michel Temer, do PMDB. O que seria de nós em um eventual (e quase certo) governo Temer?

       A poucos dias atrás da edição deste texto, o ex-senador Pedro Simon deu publicidade a ideia do que será o governo Temer: uma espécie de "reedição" do governo Itamar Franco ( 1992 - 1995), que em situação idêntica, assumiu a nação após defenestração do poder de seu antecessor. E eu confesso a quem lê de que a algum tempo já vinha eu também "matutando" essa ideia, até porque as semelhanças entre Temer e Itamar vão muito além do partido. Tal qual Itamar, Temer sempre se dotou de boa imagem, não sendo comum ver seus nomes associados à malversação de recursos públicos, ou mesmo crimes comuns. Associado a ambos também um bom trâmite entre as mais diversas esferas de poder. Até nossa população tem o dever de reconhecer a também boa imagem política-administrativa de Temer. Pode até parecer piada, mas até de mulher "nova" Temer também gosta!

       Sinceramente, tenho mais pavor da continuidade deste (des)governo. E o que  considero mais importante:  Temer não representa apenas a troca de pessoa do comando do país. Com Michel Temer na Presidência da República, mudar-se-à todo o nosso sistema político! A atual Esquerda, com suas políticas de engodo às mentes fracas, daria lugar à um sistema político que mais pode ser chamado de "Centro-Direita", o que também não estaria perto de ser um sistema perfeito, mas que traria mudanças positivas e diretamente significativas em nossas vidas, como o fim da aliança e favorecimento do narcotráfico sul-americano, além de ações evidentemente eficazes contra a criminalidade, e o fortalecimento do empreendedorismo através da valorização do capitalismo.

       Na atual conjuntura política, somente uma certeza temos: não podemos mais continuar sendo governados por um grupo político que só tem beneficiado a poucos, envoltos em diversos escândalos e que tem pesado sobre nós os custos de suas ações e erros. Pode apostar que, com Temer Presidente, nossa vida será bem melhor do que agora. Pode apostar em Temer, e não se preocupe, pois não há o que TEMER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário