Desmistificando a PENA DE MORTE: 10 razões geniais para ser A FAVOR (+ argumentos extras!)



1 - Devemos amadurecer e encarar de vez o Código Penal como vingança, e acima de tudo aceitar que não há nada de errado nisso, pois a vingança é um sentimento natural que existe em qualquer pessoa. Ninguém quer ver seu algoz recebendo prêmio por conta do mau ato que lhe fez, e sim punição.

2 - A pena de morte não deve ser vista como uma questão de resolver a violência ou não. A pena de morte é uma questão de Justiça em prol das vítimas.


3 - Por mais que erros possam acontecer, sempre irão existir aqueles casos merecedores da pena de morte que são mais que óbvios, com provas irrefutáveis. Vale mais correr o risco de poucos inocentes penalizados a vários culpados livres. É a vida.


4 - Dizem que, com a pena de morte, apenas os pobres serão executados. Ora, que ao menos isso assim seja! Ou você acha que a solução é deixar todos os criminosos livres por que não se pode agir apenas sobre determinado grupo?!


5 - Não ande dizendo por aí que você é contra a pena de morte, caso assim seja. O risco de hostilização por parte das outras pessoas é imenso. Nossa população está tão cansada disso tudo que mais da metade é a favor da pena de morte. A população brasileira já não suporta mais tanta benevolência para com indivíduos cruéis, que destroem famílias, deixam crianças órfãs, que interrompem por motivos futeis o bem mais sagrado que um ser humano pode ter, que é a VIDA! Melhor dizer que é ateu. Exemplo de hostilização 9atente bem aos comentários): http://contrapenademorte.wordpress.com/sobre-a-pena-de-morte/


6 - Para você que não aceita a pena de morte por princípios religiosos: Ora, se o Estado e a Sociedade não regeneram e não fazem do indivíduo uma pessoa melhor, por que não adiarmos a ida dele ao encontro do Pai? Quem melhor que Ele para isso?


7 - ANTES DE SE PENSAR EM DIREITOS HUMANOS PARA TODOS, DEVEMOS PENSAR EM DIREITOS QUE NOS PROTEJAM DE NOSSA PRÓPRIA ESPÉCIE!


8 - Se a nossa VIDA não vale nada para eles, que suas vidas não valham nada para nós!


9 - A próxima vítima sempre poderá ser VOCÊ, alguém da sua família, próximo, enfim, qualquer pessoa. E com certeza você ficaria muito triste se, depois de um tempo (pouco tempo) visse o assassino livre enquanto que seu ente querido estará preso para sempre em um caixão.


10 - E para fechar com chave de ouro, para você que é contra a pena de morte, sei que muita gente já deve ter lhe dito coisas tipo "espero que sua família nunca seja vítima", enfim. Pois eu digo diferente: espero que você SOFRA nas mãos desses vagabundos lixos que infelizmente você ainda considera humano, pois é por conta de pensamentos como o seu que estes lixos malditos ainda circulam vivos entre nós, nos ameaçando a todo tipo de atrocidades. Que você seja a próxima vítima, e o quanto antes, para que largue essa hipocrisia de lado e passe logo pro lado de cá!


Argumentos extras: muita gente tem dito que defender a execução de seres humanos, por piores que tenham sido seus erros, nos iguala a eles. Bom, em parte sim. Nos iguala no sentido de não termos piedade de suas vidas (8 - Se a nossa vida não vale nada para eles, que suas vidas não valham nada para nós!) e é somente nessa parte que admito me compararem a essa escória. Mas a grande diferença entre nós e estes lixos é a de que jamais tiraríamos a vida de inocentes por motivos fúteis, ou por bens materiais de quaisquer valores adquiridos fruto do esforço e do trabalho. E disso eu me orgulho muito.

Outro argumento extra: essa balela de dizer que a PENA DE MORTE não resolverá o problema da violência. Ora, mesmo quem com mais fervor defenda a aplicação da pena capital há de concordar também que a mesma de fato realmente não resolverá por definitivo um problema que infelizmente é de solução realmente utópica, em principal se tratando de territórios com dimensões continentais, diferentes culturas e, no caso do Brasil, sistema educacional falho. A grande jogada da Pena Capital está no fato de, como já dito, fazer Justiça frente às vítimas, e mais: impedir que a maioria dos crimes de homicídios ocorram, através da certeza de tal punição. Quem, com o mínimo de consciência, teria coragem de matar alguém sabendo da forte possibilidade de possível condenação? Certeza mesmo é a de que muita gente iria pensar duas ou infinitas vezes antes de matar outra pessoa.

 + Com as atuais tecnologias de investigação de crimes e forense, dificilmente um criminoso seria executado sem que houvessem provas irrefutáveis dos crimes cometido.

Um comentário:

  1. A discussão sobre a pena de morte mistura elementos morais, religiosos, e até de vingança. Precisamos nos ater a JUSTIÇA. É certo que a pena de morte não contribui para a redução da criminalidade. É igualmente certo que cadeia, polícia e justiça não intimidam criminosos que nada mais têm a perder. E é absolutamente certo que, com a população desarmada, a bandidagem deita e rola. Uma atitude tem que ser tomada. A meu ver, uma reviravolta no sistema penal se faz necessário. Não adianta trinta anos de prisão se o sistema permite 'saidinhas' em datas festivas, e redução da pena imposta. Matou uma vez? 10 anos de cadeia sem regalias! 3.650 dias preso em uma penitenciária agrícola. Tem que trabalhar e produzir se quiser comer. Nada de TV, nem de internet, e muito menos de celular. Acordar cedo e pegar na enxada. Visita de família uma vez ao mês. Assaltantes? Ladrões? Corruptos? Que tenham seu patrimônio confiscado e jamais sejam aceitos em cargos públicos. E sim, pena de morte para reincidentes em crimes contra a vida. Matou uma segunda vez? Não têm perdão. Que seja enforcado! Uma década assim e veremos se cai ou não a criminalidade com vítimas fatais. Da forma como está é que não pode mais ficar. Todo essa aparato de Justiça, prisões e polícia virou indústria. Eles dependem uns dos outros para seguir existindo. Os 'da lei' dependem dos criminosos para continuar em seus empregos. Precisamos interromper esse círculo vicioso.

    ResponderExcluir